Programa de Fidelidade | bestwestern.com.br | bestwestern.com

• Flyboard é nova opção de lazer nas praias de João Pessoa e Cabedelo •


A sensação de voar sobre as águas é a proposta da nova opção de lazer nas prais de João Pessoa e Cabedelo, o Flyboard. Ele é um equipamento criado pelo piloto francês de moto aquática Franky Zapata e que faz com que o praticante fique no ar em cima de uma prancha impulsionada pela força da água, que sai de uma mangueira ligada a uma moto aquática. O G1 comprovou que a prática é segura e cheia de adrenalina.

Segundo os instrutores, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode praticar o Flyboard, pois não é necessária experiência alguma, apenas seguir simples instruções. “Estamos funcionando há três meses, na praia do Bessa e trechos do litoral de Cabedelo, nos finais de semana e feriados, com clientes sem limites de idade”, explica Marco Antônio, proprietário do equipamento.

Após decidir experimentar o Flyboard, o praticante é levado de moto aquática para uma área a 200 metros da praia, como é recomendado pela Capitania dos Portos, e acompanhado de um instrutor. A beleza da praia do Bessa, na capital paraibana, um dos locais onde acontece a prática, é o cenário perfeito para realizar um desejo antigo do ser humano: o de voar. Com todos os equipamentos de segurança, orientado pelo instrutor, o praticante pode, enfim, sair do mar verticalmente.

No início, o receio. Entretanto, a reportagem do G1 percebeu que logo ele passa, substituído pela incrível sensação de liberdade. A força da água bombeada pela moto aquática leva o praticante para alguns metros acima do mar, de dois a três, no máximo, para os iniciantes. Não há onde segurar com as mãos, o equilíbrio é garantido com os movimentos das pernas. As sensações de surpresa e adrenalina ficam bem elevadas, chegando a ser difícil acreditar que é possível viver tudo aquilo.

O instrutor orienta o praticante durante todas as tentativas de voo. As quedas são inevitáveis no início, no entanto, o impacto com a água é quase imperceptível.

A reação dos banhistas, que passam pela praia e ficam olhando a prática do Flyboard é de surpresa e desejo de também experimentá-lo. Após observar, Washington, de 26 anos, contou que achou muito interessante por ser algo radical. “Eu quero ter essa sensação de entrar no mar e voar. O medo deve ser somente na hora, depois é só aproveitar”, disse ele.

Serviço
O Flyboad é oferecido pela empresa ‘Extreme’ na praia do Bessa, próximo a Igreja Sara Nossa Terra. Em Cabedelo, ele é oferecido próximo a um restaurante, na praia da Ponta de Campina, ou na praia de Areia Dourada. O investimento para 30 minutos de voo é de R$ 150. Para mais informações: (83) 99941.4633.

 

Fonte: G1

Cada hotel Best Western® é de propriedade e operação independentes.
© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Ponto R Comunicação.