Programa de Fidelidade | bestwestern.com.br | bestwestern.com

• João Pessoa é ideal para quem procura tranquilidade •


10530678_567386143370113_4683717470320577995_nPraias tranquilas, mar esverdeado e ótima infraestrutura. Esse é o cenário que pode se imaginar da capital paraibana João Pessoa. A cidade é ideal para quem procura um lugar para curtir um bom sossego. Apesar de receber mais de um milhão de turistas por ano, João Pessoa se destaca por preservar o clima calmo das típicas cidades litorâneas.

Conhecida por ser a primeira cidade do Brasil a receber os raios do sol todas as manhãs, visitar o Farol do Cabo Branco, local onde o fenômeno acontece, não pode ficar de fora do roteiro de nenhum visitante. Isso ocorre por conta de o município estar localizado no extremo oriente da América do Sul, de forma que ela seja a cidade mais próxima do continente africano.

Por falar em praia, João Pessoa concentra algumas das melhores do Brasil, como Tambaba, um dos pontos naturistas mais conhecidos do País. Cercada de uma vasta vegetação e várias falésias, a praia está dividida em duas partes: de um lado só entra quem aderir às regras e tirar toda a roupa e do outro quem já é mais tímido e não abre mão das roupas de banho.

Perto da Tambaba fica a praia do Coqueirinho, uma das mais bonitas da região. Como o próprio nome já diz, a orla é repleta de coqueiros e as principais dicas para o local são fazer uma caminhada ou se bronzear. Já a praia do Jacaré possui um diferencial que agrada a muitos turistas. Todos os dias os visitantes podem apreciar o belo pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, tocado por um saxofonista numa canoa no rio Paraíba. O show acontece sempre por volta das 17h.

No caso das piscinas naturais, o Picãozinho é um dos locais de maior referência. O passeio até lá é feito de catamarã, espécie de embarcação de dois cascos, e depende da maré baixa da praia de Tambaú, quando ainda é possível observar os cardumes e corais no fundo do mar.

Uma das capitais mais antigas do Brasil, João Pessoa também é muito rica no campo histórico, com construções como o Teatro Santa Rosa, erguida em 1889, o Palácio da Redenção (de 1586) e o antigo Hotel Globo (de 1929).

O Centro Cultural São Francisco, composto pelo Convento de Santo Antônio e a Igreja de São Francisco, também é um dos principais atrativos da região. Entre as atrações, o local abriga importantes exemplos do movimento barroco brasileiro com madeiras talhadas, painéis e azulejos das mais variadas cores.
Para quem gosta de ir às compras, a recomendação e a Feirinha de Tambaú, que tem lojas de artesanato, calçados de couro, rendas e esculturas de madeiras. Já o Marcado de Artesanato Paraibano oferece quase 130 lojas com objetos como redes, toalhas e esculturas. Outra opção de compras em João Pessoa é a Casa do Artista Popular, que expõe e vendem peças de moradores locais.

Fonte: Repórter Diário

© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Ponto R Comunicação.